Brasil recebe ano da França em 2009

01-01-2009 13:51

        (BR Press) – De 21 de abril a 15 de novembro de 2009 acontecem as atividades do Ano da França no Brasil, ou melhor, o França.br 2009. Atrações turísticas e culturais, além de debates na área de conhecimento, mostrarão aos brasileiros um pouco mais do país europeu e reforçarão as relações bilaterais entre as duas nações.

        O Ano, que será lançado oficialmente pelos presidentes Lula e Sarkozy, do Brasil e da França, respectivamente, nos dias 22 e 23 de dezembro, atingirá todas as regiões brasileiras. O evento acontece aqui em reciprocidade ao Ano do Brasil na França, em 2005, que obteve enorme sucesso.

         Intercâmbio

        O Ano do Brasil na França mobilizou milhões de franceses em torno da cultura brasileira e ajudou também nas trocas comerciais entre os países. Registrou-se um aumento de três vezes no volume de negócios entre Brasil e França, um crescimento de 27% no movimento de turistas franceses no Brasil e um acréscimo de 20% de matrículas em aulas de português na França.

        Os projetos que irão compor a programação serão selecionados dentre os inscritos em edital público, orientados para os temas França Hoje, França Diversa e França Aberta, e devem ser anunciados ainda este mês. Os investimentos serão feitos por parcerias entre as instituições públicas e privadas brasileiras e francesas.

        Os responsáveis pela execução do evento são o Ministério da Cultura e das Relações Exteriores, do Brasil, e os Ministérios da Cultura e da Comunicação e das Relações Exteriores e Européias, da França.

 

Informações Retiradas: Yahoo News

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.