Economia da França

01-01-2009 14:24

        

        A França é um dos países mais desenvolvidos da Europa e do Mundo, fazendo parte do G7, o grupo dos sete países mais ricos do Mundo.
Com 3/5 de terra arável, a França é líder do sector agrícola europeu, destacando-se da sua produção os cereais, a beterraba-açucareira, os produtos vinícolas, as frutas, os vegetais e os lacticínios. A silvicultura desempenha, também, um importante papel na economia francesa graças à extensa área florestada (cerca de 90 000 km2).

        A indústria francesa está muito bem cotada a nível mundial, sobretudo no que toca às indústrias automóvel, aeronáutica, metalúrgica e têxtil, bem como a que está ligada aos produtos químicos e alimentares.
O sector terciário é o sector mais importante para a economia francesa, pois emprega 2/3 da população activa e representa mais de 60% do PIB. A isto não será alheio o desenvolvimento registado em actividades como o turismo (a França possui inúmeros atractivos turísticos, que vão desde a variedade de paisagens até à famosa cozinha francesa, passando pelas excelentes condições climatéricas e pela sua riqueza histórico-cultural), os transportes e comunicações e a actividade financeira.

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.